Sobre a FGA

XXV Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Brasília tinha apenas dois anos quando ganhou sua universidade federal, inaugurada em 21 de abril de 1962 a construção do campus brotou do cruzamento de mentes geniais. O inquieto antropólogo Darcy Ribeiro definiu as bases da instituição. O educador Anísio Teixeira planejou o modelo pedagógico. O arquiteto Oscar Niemeyer transformou as ideias em prédios.

A faculdade UnB Gama (FGA) é uma extensão da universidade de Brasília que fica localizada na região administrativa do Gama, e é o maior entre os três campi situados fora do Plano Piloto, teve seu funcionamento iniciado no segundo semestre de 2008, tendo como sede provisória o antigo fórum da cidade com uma estrutura adaptada para atender à demanda de 240 alunos, o prédio não continha ar-condicionado e nem laboratórios de química e informática. No semestre seguinte essas pendências foram sendo solucionadas. As aulas foram ministradas neste espaço até a inauguração do campus definitivo.

Inaugurada em 25 de abril de 2011, o campus do gama abriga cinco cursos da área de engenharia: aeroespacial, automotiva, eletrônica, energia e software, além de contar com ampla estrutura dividida em três prédios, laboratórios, praça de alimentação entre outros serviços.