Envio do resumo – CREEM 2022

Envio do resumo

XXVIII Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Da Submissão

Fique atento aos prazos para submissão do resumo estendido e do artigo final:

  • 11/02 – Prazo final para submissão do resumo estendido
  • 25/02 – Divulgação de aceite dos resumos e correções
  • 11/03 – Prazo para submissão do artigo final

O primeiro envio corresponde ao resumo estendido que deverá ser corrigido e aprovado pelo comitê científico. Depois de aceito, deverá ser enviado o artigo final, com as devidas correções sugeridas pelo comitê científico.

Para realizar a submissão, o autor e os co-autores devem estar cadastrados no sistema de gestão ABCM (http://www.sistema.abcm.org.br/users/login/home). A submissão requer o preenchimento do formulário que se encontra na opção “Submissões” da área de autoria.

Selecione a área que melhor representa a área de seu trabalho de pesquisa. Consulte o Programa Técnico para mais informações sobre as áreas.

Os resumos estendidos e artigos finais devem ser submetidos pelo sistema de gerenciamento de conferências ABCM.

Do Resumo

O resumo estendido deve seguir o template do XXVIII CREEM (veja abaixo).

A versão do resumo estendido deve ser entendida como um texto de, pelo menos, 1000 palavras, com até 8 páginas, que descreva o propósito e o escopo do trabalho, os métodos usados, os principais resultados, as contribuições para o estado-da-arte na área, e referências para publicações pertinentes na literatura. Este resumo estendido tem necessariamente que incluir figuras e/ou dados que apoiem os resultados e contribuições citados no texto.

No momento da submissão, o autor deverá ter o cuidado de enviar o arquivo em formato pdf, sendo que o nome do arquivo deverá ser o mesmo do título do trabalho.

Do Artigo Final

O artigo final deve seguir o template do XXVIII CREEM (veja abaixo).

A versão do artigo final deve ser entendida como um texto de até 8 páginas, que descreva o propósito e o escopo do trabalho, os métodos usados, os principais resultados, as contribuições para o estado-da-arte na área, e referências para publicações pertinentes na literatura. Este artigo final tem, necessariamente, que incluir figuras e/ou dados que apoiem os resultados e contribuições citados no texto.

No momento da submissão, o autor deverá ter o cuidado de enviar o arquivo em formato pdf, sendo que o nome do arquivo deverá ser o mesmo do título do trabalho.

Template Word

Template PDF

Template LaTex

Apenas trabalhos apresentados (oral ou pôster) durante o congresso serão publicados nos anais de evento.