[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]
[an error occurred while processing this directive] [an error occurred while processing this directive]

I Encontro de Coordenadores dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e Áreas Afins

O I Encontro de Coordenadores dos Cursos de Graduação e de Pós-graduação em Engenharia Mecânica e Áreas afins promovido pela ABCM ocorrerá nos dias 16 e 17 de Outubro próximo.

Como anteriormente informado, este primeiro encontro será realizado na Universidade de São Paulo, campus de S. Carlos, no Auditório I do CETEPE - EESC-USP. O Profs. João Fernando Gomes de Oliveira, atual Representante de Área das Engenharias III (Mecânica, Produção, Aeroespacial e Naval), e Dilvo Ristoff, atual diretor de Estatísticas e Avaliação da Educação Superior do MEC são os convidados que farão uma exposição sobre os atuais critérios e metodologias empregados nas avaliações dos programas e cursos de pós-graduação e graduação, com enfoque nas Engenharias, além de participarem de uma mesa redonda para debates com os presentes.

Além destas apresentações esperamos neste evento poder discutir algumas ações e oportunidades decorrentes do recém lançado Programa de Modernização das Engenharias, que envolve várias ações com o propósito de fomentar a área. Outros assuntos como os atuais programas internacionais de dupla titulação e as exigências do MEC para os currículos de graduação em Engenharia Mecânica serão certamente tratados neste encontro.

O objetivo é formalizar no âmbito da Associação um “fórum” para discussão das diversas temáticas relacionadas às atividades dos coordenadores, com a participação de convidados especialistas e/ou dirigentes de governo atuantes na área da educação. Nesta reunião esperamos também poder discutir com os coordenadores o envolvimento institucional dos cursos/programas nas atividades da Associação.

Por se tratar de uma primeira reunião, que se pretende ser anual, estamos enviando esta carta-convite a todos os coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação cadastrados na ABCM. Caso você não seja mais o coordenador do seu programa, solicitamos repassar este convite ao atual.

De forma a permitir o apropriado dimensionamento da reunião pelo organizador local, solicita-se que os prováveis participantes informem o nome e o endereço eletrônico à Secretaria da ABCM (abcm@abcm.org.br). Na próxima semana estaremos enviando informações complementares com a lista e telefones de contato dos hotéis além da programação final do evento.

Antecipadamente agradecemos por sua colaboração, participação e interesse.

Atenciosamente,

Comitê de Gr e PG/ABCM


[an error occurred while processing this directive]

[an error occurred while processing this directive]

Dotz Design