Cidade e turismo

IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação

Cidade dos Príncipes, das Flores e da Dança

O maior polo industrial de Santa Catarina compilado por progresso econômico, desenvolvimento humano e conservação do Patrimônio Histórico-Natural, tem o prazer de contemplar pela 2ª vez o Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação. Maior e mais rico município do estado catarinense, oferece atrativos culturais e históricos, gastronomia típica, eventos e atividades ligadas à natureza.

 

História e Cultura

 

Resultado de imagem para escola do teatro bolshoi no brasil Escola do Teatro Bolshoi: Única da escola, fora da Rússia, a mais respeitada instituição de ensino de balé do mundo conta com cerca de 300 alunos de diversos estados do Brasil, grande parte com bolsa integral.

   

Resultado de imagem para Rua das Palmeiras Museu Nacional de Imigração e Colonização: A edificação que abriga o museu data de 1870 quando foi construída para sediar a administração do Domínio Dona Francisca (atual Joinville). O museu, incorporado, em 1857, conserva cerca de 5 mil peças distribuídas em 13 coleções. Em frente, destaca-se a Rua das Palmeiras a qual conta com 52 palmeiras centenárias cujas mudas foram trazidas do Rio de Janeiro em 1870.

Imagem relacionada  Rua Rio Branco, 229, Centro

Gastronomia

A culinária é um atrativo à parte em Joinville. Na cidade, confeitarias dispõem de torta, cucas, chineques e outros pratos típicos. Restaurantes abrangem a culinária desde rural à típica ou internacional. Produtos coloniais (Cozinha Germânica), cachaça e melado ainda resistem a processos  de industrialização, feitos em pequenos núcleos. Alem de contar com incríveis pubs que seguem os mais variados estilos.

  • Via Gastronômica: No coração de Joinville, essa Via dispõe de opções para agradar todos os públicos. Repleta de Restaurantes, Bares, Danceterias, atende a todas idades a qualquer hora e gosto.
  • Imagem relacionada  Rua Visconde de Taunay, Centro
  • para mais informações confira o seguinte link: gastronomia joinville

 

Visitas à Ilha de São Francisco do Sul

 

Colonizada por portugueses, é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Seu charme se deve ao estilo  colonial português que emoldura as estreitas ruelas do centro histórico, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Também merecem destaque as tradições do Boi-de-Mamão, da Dança do Vilão, do Pão-por-Deus e das Pastorinhas. A cidade é conhecida pela beleza do cenário formado pela baía da Babitonga e pela Vila da Glória, na parte continental. Além da História, das tradições e do porto, São Francisco do Sul tem belíssimas praias, procuradas por milhares de turistas a cada verão.

 

Visitas à baía Babitonga

 

Passeios no iate de turismo mais completo da costa brasileira na famosa baía Babitonga, que engloba 26 ilhas (http://www.barcoprincipe.com.br).

 

 

 

Visitas ao Mirante de Joinville

 

O Mirante de Joinville é uma estrutura que fica no ponto mais alto do Morro da Boa Vista, na região central de Joinville (SC). Por meio dele, é possível visualizar boa parte da zona urbana da cidade e a Baía Babitonga e percorrer trilha em meio a Mata Atlântica.

O acesso à estrutura pode ser feito a pé, de bicicleta e por linhas exclusivas de ônibus.

Para mais informações acesse o link clicando aqui.