Bem-vindo

6º Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica

O 6º Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica (ENEBI 2018) é uma iniciativa do Comitê de Bioengenharia, da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos/USP, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (Núcleo de Tecnologias Tridimensionais/CTI) e a UNICAMP para promover a integração e a troca de experiências entre os grupos que atuam nesta área no Brasil. Brasil. Nessa edição de 2018, o evento também contará com o apoio da Sociedade Brasileira de Biomecânica.

A atuação conjugada de equipes multidisciplinares, além de retratar um conceito de pesquisa contemporâneo, representa um papel fundamental para o estudo, o desenvolvimento e a inovação da área de Biomecânica. Encorajar contatos nacionais e internacionais entre cientistas, promover a disseminação do conhecimento e expandir os grupos de estudo é fundamental para a complementação e sedimentação dos novos conhecimentos na Biomecânica, mais do que isso, fazer o elo entre a ciência, a indústria e a sociedade, transportando o resultado experimental para a tecnologia de equipamentos e aparelhos.

Dentro desse contexto, o ENEBI 2018 será uma oportunidade única para seus participantes compreenderem o estado da arte e fazer novos e valiosos contatos profissionais.