Blumenau

Escola de Primavera de Transição e Turbulência

Blumenau é localizada no Vale do Itajaí, estado de Santa Catarina, e foi fundada em 1850 pelo farmacêutico e filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau e outros imigrantes alemães. Algum tempo depois, italianos, poloneses e outros imigrantes se estabeleceram neste território. Esta raiz cultural dá à cidade o tom de seus costumes e tradições, bem como de sua arquitetura. As marcas dos colonizadores estão presentes em museus, centros culturais, no centro histórico e nos clubes de caça e tiro.

A cidade, 150 km distante de Florianópolis, capital de Santa Catarina, se destaca economicamente como um grande polo têxtil e tecnológico. Famosa pela produção de chope, cristais e tecidos, Blumenau também é conhecida pela Oktoberfest, o maior festival de cultura alemã no Brasil. Ao longo de 19 dias, se pode conhecer as riquezas culturais herdadas dos alemães, incluindo a música, cozinha e danças, junto com muita cerveja! O evento atrai em torno de 600 mil visitantes cada ano. O festival é realizado no Parque Vila Germânica, que oferece arquitetura inspirada na Europa, vários restaurantes, produtos regionais e lojas de artesanato.

Durante seu tempo livre não esqueça de visitar o Centro Histórico, os museus, parques, cervejarias e os bairros da Vila Itoupava e Nova Rússia. Ao longo do ano há vários outros eventos de negócios, culturais e comunitários que ocorrem na cidade. Blumenau é uma cidade hospitaleira e recebe seus visitantes de braços abertos, oferecendo uma excelente infraestrutura de comércio, restaurantes e hotéis.