Submissões

Escola de Primavera de Transição e Turbulência

Como a XII Escola de Primavera de Transição e Turbulência será realizada online, todos os artigos aceitos com apresentação oral devem fazer sua apresentação em vídeo gravado com antecedência para envio e todos os artigos aceitos com apresentação de pôster devem confeccioná-lo para disponibilização digital.

Um tutorial detalhado é fornecido abaixo a fim de instruir os procedimentos para a confecção do vídeo. Sugere-se a utilização do software OBS Studio. Cada vídeo deve durar em torno de 10 minutos e as explanações orais podem ser feitas no idioma Português ou Inglês. Preferivelmente o vídeo deve ser gravado no formato Matroska (.mkv), como informado no tutorial. Quando o vídeo for apresentado na transmissão da EPTT 2020, os autores devem estar presentes para responder às questões dos participantes.

Um modelo para o pôster, contendo as instruções para sua confecção, está disponível abaixo. O pôster deve ser feito no tamanho A0, com margens específicas, e deve obrigatoriamente conter o cabeçalho do EPTT 2020, o título do manuscrito, o nome de todos os autores, as afiliações, nome e e-mail do autor para correspondência e um resumo com no máximo 500 palavras. O idioma utilizado pode ser Português ou Inglês. O pôster pode ser feito com qualquer software de edição, desde que as diretrizes e instruções apresentadas no modelo sejam seguidas, e o arquivo final seja salvo em formato PDF.

Depois de finalizado, o vídeo da apresentação ou pôster salvo em formato PDF deve ser enviado à organização da EPTT 2020 pela seguinte plataforma: https://forms.gle/G8FxZ5FMx69PsTMR9.

Apenas os trabalhos apresentados (com arquivos de vídeo ou pôsteres enviados) serão publicados nos Proceedings e serão avaliados para uma seleção dos melhores artigos a serem publicados em uma edição especial.

O prazo final para envio dos vídeos e pôsteres é dia 30 de Agosto de 2020.

Tutorial para a confecção do vídeo com o software OBS Studio: Tutorial OBS Studio

Fundo da apresentação 4:3 EPTT 2020
Fundo da apresentação 16:9 EPTT 2020
Modelo de pôster EPTT 2020
Cabeçalho de pôster EPTT 2020