20 a 24 de Maio de 2018
Salvador, Bahia

Bem-vindo

X Congresso Nacional de Engenharia Mecânica

O CONEM, Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, é um evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas – ABCM e ocorre a cada 2 anos.  Este evento, de caráter nacional, é realizado desde 1990, denominado inicialmente de Congresso de Engenharia Mecânica do Norte-Nordeste (CEM-NNE), sendo que a partir dos anos 2000 assumiu a denominação de CONEM.

O Congresso Nacional de Engenharia Mecânica – CONEM promove o encontro de estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais com interesse no avanço e desenvolvimento Científico e Tecnológico das Ciências Mecânicas no Brasil.

De 20 de maio a 24 de maio de 2018 acontecerá a décima edição do evento em Salvador, Bahia. Nesta edição trazemos o tema “A Manufatura Avançada para Aumento da Produtividade Nacional”. Diante da importância que a manufatura avançada terá para o futuro da indústria e sua produtividade, a engenharia mecânica precisa começar a discutir o seu papel nessa nova revolução que está por vir. A Faculdade de Tecnologia do SENAI CIMATEC tem como meta realizar um grande Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, baseado na discussão dessa temática.

A cidade de Salvador da Bahia, primeira capital nacional, receberá a todos os congressistas com grande alegria, como de costume a todos que conhecem uma das cidades mais belas e visitadas do Brasil. O Centro de Eventos do SENAI CIMATEC, localizado na Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã será o local para a realização desse importante congresso, possuindo toda infraestrutura necessária para receber a todos os congressistas do evento.

Como parte da logomarca do CONEM 2018 foi escolhido um dos principais pontos turísticos de Salvador Bahia, o Elevador Lacerda. O Elevador Lacerda se situa na rocha da montanha que separa os 72 metros entre Cidade Alta e Cidade Baixa, às margens da Baía de Todos os Santos, proporcionando uma das mais maravilhosas vistas de Salvador.

Esperamos toda a comunidade científica e profissional da área de engenharia mecânica e afins para compartilhar experiências e realizar um grande CONEM 2018.