Envio do Artigo

XXVII Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Fique atento quanto aos prazos de envio do artigo. O primeiro envio deverá ser a versão de resumo estendido, assim que aprovada o congressista deverá enviar o artigo completo. O artigo completo só será aceito se refletir a versão de resumo estendido, ou se refletir de forma satisfatória as sugestões e modificações exigidas pelo revisor do artigo. Tanto o resumo estendido, quanto o artigo completo, deverão seguir os templates do XXVII CREEM (veja abaixo).
Para a submissão, observe que o autor que submete, bem como todos os co-autores devem estar cadastrados no sistema de gestão ABCM (http://www.sistema.abcm.org.br/users/login/home). A submissão requer o preenchimento do formulário que se encontra na opção “Submissões” da área de autoria.
Você também deve selecionar o simpósio que melhor representa a área de seu trabalho de pesquisa. Consulte Simpósios em Programa Técnico para mais informações sobre as áreas.

Os resumos estendidos e artigos completos devem ser submetidos pelo sistema de gerenciamento de conferências ABCM.

 

Versão do resumo estendido

A versão do resumo estendido deve ser entendida como um texto de, pelo menos, 1000 palavras, com no mínimo 4 páginas, que descreva o propósito e o escopo do trabalho, os métodos usados, os principais resultados, as contribuições para o estado-da-arte na área, e referências para publicações pertinentes na literatura. Este resumo estendido tem necessariamente que incluir figuras e/ou dados que apoiem os resultados e contribuições citados no texto.
Opcionalmente, o autor pode submeter o artigo completo para revisão. Todavia, esse primeiro envio ainda contará como resumo estendido, e após a notificação de revisão, o autor deverá reenviá-lo dentro dos prazos para envio de artigo completo.
No momento da submissão, o autor deverá ter o cuidado de enviar o arquivo em formato pdf, sendo que o nome do arquivo deverá ser o mesmo do título do trabalho.

  • Data de início para submissão do resumo estendido: 01 de outubro de 2020.
  • Data final para submeter do resumo estendido: 11 de dezembro de 2020.

 

Versão do artigo completo

Após aprovação da versão de resumo estendido, o congressista deve enviar uma versão de artigo completo para ser publicada nos Anais do XXVII CREEM. Caso não tenha feito na versão de resumo, o autor deverá apresentar claramente os objetivos e o escopo da pesquisa, com uma revisão completa da literatura para demonstrar as contribuições originais para o estado da arte. A metodologia deve ser apresentada em todos os detalhes para permitir ao leitor interessado reproduzir os resultados no artigo. Os resultados devem ser apresentados com clareza e boa arte, com discussão aprofundada, análise e discussão.
Embora não haja regra obrigatória quanto à extensão do artigo completo, o número recomendado de páginas é de 8 a 10.
Apenas artigos completos são aceitos para publicação nos anais da conferência.

  • Data final para envio do artigo completo: 08 de janeiro de 2021.

Baixe o template com as normas para o resumo estendido e o artigo completo:

Template exemplo em pdf – CREEM2020
Template_XXVII_CREEM_LaTeX
TemplateWord-CREEM2020