Bem-vindo – CREEM 2023

Bem-vindo

XXIX Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica

Bem vindos ao XXIX CREEM, o Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia Mecânica e bem vindos à capital mais verde do Brasil, à cidade de Goiânia.

Participar de um evento de tamanha magnitude é uma grande oportunidade de desenvolvimento para sua carreira acadêmica e/ou profissional, dado que é um momento singular de trocas de experiências acadêmicas e culturais e de aprendizado, além de ser uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e/ou pesquisa em âmbito nacional.

Ciência e desenvolvimento tecnológico andam lado a lado e são essenciais para a melhoria de vida e para a solução de problemas na sociedade. A engenharia, arte de resolver problemas, associada a investigações científicas é um dos caminhos para uma sociedade mais desenvolvida, exercendo inclusive, um papel social nesse contexto.

No CREEM, as áreas de atuação são distribuídas de acordo com o que é visto no curso de Engenharia Mecânica da UFG, dentre elas:

Máquinas térmicas, Materiais, Fabricação, Projetos, Fluidos, Combustão e Emissões, entre outras.

XXIX CREEM

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas – ABCM, a vigésima nona edição do CREEM será organizada pelos estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Goiás – UFG.

A UFG

A Universidade Federal de Goiás – UFG está localizada em Goiânia, capital do estado de Goiás. Com mais de 60 anos, a UFG engloba mais de 100 cursos em diversas áreas e realiza anualmente inúmeros eventos que promovem ciência, educação e tecnologia.

Possui mais de 22 mil estudantes, distribuídos em quatro câmpus, situados nas cidades de Goiás e Goiânia. Na capital, onde será realizado o CREEM, a UFG conta com o Câmpus Aparecida de Goiânia, o Câmpus Colemar Natal e Silva (Praça Universitária) e o Câmpus Samambaia. Além da graduação, a UFG atua na Educação Básica, além de oferecer 78 cursos de pós-graduação stricto sensu entre mestrados, doutorados e mestrados
profissionais, com mais de 4.200 alunos.

O Curso de Engenharia Mecânica UFG

O curso de Engenharia Mecânica da UFG foi criado em 2009 como parte pertencente à Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação, diante da necessidade de desenvolvimento e demanda de profissionais para áreas afins de tal engenharia. E desde então, foi avaliado como um curso nota máxima nos anos de 2014 e 2018 de acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).