O VIII ENEBI 2024 aceitará a submissão de artigos completos de 3 a 6 páginas, em Português, Espanhol ou Inglês. As submissões deverão ser feitas pelo Sistema de Submissões da ABCM. Poderão ser selecionados uma porcentagem de trabalhos para apresentação sob a forma de pôsteres. Não há qualquer distinção técnica nos certificados entre a forma de apresentação do artigo. Para apresentar o trabalho no evento, seja sob forma de poster ou oral, é necessário submeter artigo, e aprovação do artigo pelo Comitê Científico (ver as 3 Etapas de submissão abaixo).
A característica principal do ENEBI é a possibilidade de submissão de trabalhos em desenvolvimento e com resultados apenas parciais, que serão expostos e discutidos pela comunidade científica de maneira colaborativa, informal e que permitam a troca de experiências entre os profissionais desta área multidisciplinar
Os artigos completos deverão seguir o template Word ou em formato LaTeX (link para os templates). Todos os autores deverão mencionar o identificador ORCID (https://orcid.org/) no artigo. Caso o autor não possua o identificado ORCID poderá obtê-lo em https://orcid.org/register.
Os artigos serão apresentados na forma oral, em Sessões de Apresentações Orais ou Sessões de Poster.
Os Anais do VIII ENEBI 2024 serão publicados no website do evento, exclusivamente no formato digital. Apenas trabalhos apresentados durante o congresso serão publicados nos anais de evento.
As inscrições para o ENEBI 2024 podem ser realizadas depois da divulgação dos resultados. As submissões de Resumo e Paper não necessitam da prévia realização de inscrições no evento.
As submissões ocorrem em 3 etapas:
Todos os trabalhos precisam passar pelas 3 etapas para serem apresentados no evento, seja sob forma de poster ou oral. Apenas trabalhos apresentados no evento serão publicados nos anais.
- Abstracts
- Início das submissões, com submissão de Resumo
- O resumo é inserido em campo específico no sistema de submissões da ABCM. Não há possibilidade de submeter arquivos. Não serão utilizados templates nesta etapa
- Revisão dos Resumos pelo Comitê Científico, e divulgação dos resultados (ver resultado no sistema da ABCM).
- Na avaliação dos resumos se considera apenas o enquadramento com as áreas temáticas do evento.
- Início das submissões, com submissão de Resumo
- Papers (Draft)
- Submissão de Artigo Completo
- O arquivo do paper, seguindo o template do evento, deve ser submetido no sistema de submissões da ABCM.
- Revisão dos Artigos Completos pelo Comitê Científico, e divulgação dos resultados (ver resultado no sistema da ABCM).
- O Comitê Científico avalia os elementos de contribuição do trabalho. O evento aceita trabalhos em desenvolvimento, com resultados apenas parciais, desde que fomente discussão pela comunidade científica de maneira colaborativa.
- Submissão de Artigo Completo
- Papers (Final)
- Submissão de Artigo Completo, na versão final para publicação
- Todos devem submeter a versão final do Artigo Completo, corrigido, mesmo que não hajam modificações sugeridas pelos revisores.
- Não haverá nova revisão pelo Comitê Científico. Esta é uma etapa obrigatória apenas para consolidar os artigos, em formato final, para os anais e cronograma do evento. Nesta etapa é definido pelo comitê organizador se a apresentação será oral ou poster. É um período curto para pequenos ajustes.
- Submissão de Artigo Completo, na versão final para publicação