Patrocinadores

12º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação

Patrocinador Diamante: Parque Científico e Tecnológico da UnB (PCTec/UnB)

Sobre o Parque: O Parque Científico e Tecnológico da UnB (PCTec/UnB) promove a inovação criando elos entre empresas inovadoras e os pesquisadores da universidade.
O PCTec/UnB foi criado pela Resolução n° 14/2007 do Conselho Diretor; e alçado à órgão complementar da universidade em 2018, pela Resolução nº 11/2018 do Conselho Universitário. A Política de Inovação da UnB define o PCTec/UnB como ente voltado para formação de parcerias com instituições externas à universidade. Atualmente, possui 486.000 m², se situando no extremo sul do Campus Darcy Ribeiro.

Missão
No contexto do planejamento estratégico 2021-2025, as ações do Parque estarão voltadas para: “Desenvolver, operar e gerir um ambiente compartilhado de desenvolvimento científico e tecnológico, com foco na inovação, conectando e integrando parceiros à universidade.”
Conforme a Resolução nº 06/2020 do Conselho Universitário, o PCTec é responsável por estabelecer relacionamentos com instituições externas, públicas ou privadas, visando a atrair investimentos para inovação, criar e apoiar parcerias com a universidade e promover o desenvolvimento do ambiente de inovação.

Visão
Para o período de 2021 a 2025, o Parque almeja ser um ambiente consolidado de inovação no Distrito Federal, sustentado pelo conhecimento científico e tecnológico produzido na Universidade de Brasilia.

Principais ações
• Incentivar a interação entre empresas, governo e a comunidade científica, estabelecendo parcerias com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais com foco em PD&I;
• Fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação;
• Atrair investimentos públicos e privados para inovação tecnológica, visando geração de riqueza e bem estar social;
• Abrigar e apoiar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica;
• Gerar novos padrões de empregabilidade nas empresas parceiras do PCTec/UnB, focando na inserção de mão de obra qualificada;
• Transformar os resultados de PD&I em produtos, processos e serviços tecnológicos para atender a demandas da sociedade e do mercado;
• Contribuir para a transformação do Distrito Federal em um dos grandes centros econômicos do País e polo gerador de alta tecnologia.

Visit Us On InstagramVisit Us On Linkedin